urgente e importante

urgente e importante

-Manheeee vem aqui…

-Filho, mamãe está ocupada, pode esperar um pouquinho?

-Não mãe, tem que ser agoraaaa!

E aí, a mãe larga tudo que está fazendo, vai até o filho já com aquele ar de preocupação, do tipo “o que será que está acontecendo”…

-Oi filho, o que foi?

-Mãe, o que vai ter de jantar?

Oiiii

Indignação… Irritação… Silêncio… Respira fundo…

-Meu filho eu parei tudo o que eu estava fazendo, você falou que era urgente…

-Mas mãe, eu estou com fome! rsrsrsrsrsrrs

Se você nunca passou por isso, nem precisa ler o resto, lá vem textão (risos), quero contar um pouco como aconteceu comigo!

Tenho dois filhos – mesma educação, diferença pequena de idade – um deles muito cedo, por volta dos seus 7 ou 8 anos, conseguia diferenciar bem uma situação importante de uma situação urgente. Mas o outro!!! Pelamor!!! Ahahahhahah demorou!

Mesmo sem ser da área, arrisquei vários “diagnósticos” para meu filho (risos)… Mas com o tempo, observando também situações vividas por minhas clientes e amigas, fui percebendo que realmente era falta de entendimento destes dois conceitos.

Ninguém é igual a ninguém!

Um conjunto de características numa criança, pode lhe dar uma personalidade mais agitada, mais ativa, temperamental por vezes… E outro conjunto de características, pode gerar uma personalidade mais tranquila, compreensiva, avoada…

Mas no assunto em questão, não importa – TODOS são capazes de entender a diferença entre uma coisa URGENTE de uma coisa IMPORTANTE. E para nós pais, o importante é entendermos que as crianças SÃO diferentes, e portanto buscar recursos para ensinar a mesma coisa, porém de DIFERENTES formas.

E posso te garantir. DÁ CERTO! Ele aprendeu!!! (risoossss)

E se você leu até aqui, me conta, você já teve este tipo de dificuldade?

#organizacaopessoal #organizacao #empreendendorismofeminino

#microinfluenciador #produtordeconteudo #personalorganizer

#nataliazanardiortiz #nzo #amoescrever