O MÉTODO VIDA EM ORDEM nasceu da necessidade de levar a organização pessoal aos meus clientes, de forma personalizada.

Organização Pessoal nada mais é do que você conseguir entender e usar os conceitos e ferramentas de organização, para então gerir com tranquilidade e leveza, todas as tarefas e compromissos que surgem no seu dia a dia. Conquistando uma melhor gestão de seu tempo, uma rotina tranquila e um planejamento eficiente. 

A aplicação do método acontece através de uma reunião inicial onde procuro entender as dificuldades do cliente e então apresentar uma proposta com o conteúdo e o número de reuniões, que contemplem a solução necessária.   

Sabemos que ao longo da vida, uma pessoa acumula várias funções: mãe, pai, filho, patrão, empregado, namorado, marido, estudante, professor, esportista etc. Esta lista é IMENSA! O Método Vida em Ordem, consiste em alinhar todas estas funções para que cada uma delas, receba a devida e merecida atenção.

Alcançar a ORGANIZAÇÃO PESSOAL possibilita você refletir, o que tem de melhor dentro de si!

Descrição da Consultoria em Organização Pessoal

Um projeto de Consultoria em Organização Pessoal, pode ter o conteúdo e duração de tempo, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Para saber todos os assuntos que podem ser abordados, segue um cronograma do programa completo.

INTRODUÇÃO À ORGANIZAÇÃO PESSOAL

  • Reconhecimento de todos os setores da sua vida.
  • Diferenciar: Urgente de Importante.
  • Diferenciar: Organizado de Sistemático.

AGENDA

  • Diferenciar: Tarefas de Compromissos.
  • Identificação das principais vias de entradas das tarefas e compromissos.
  • Como agendar compromissos.
  • Captação de tarefas.
  • Opções de agendas e bloco de notas adequados ao seu perfil.

E-MAILS

  • Identificação das contas de e-mails.
  • Definição de pastas e marcadores.
  • Algumas extensões para usar com o GMAIL.
  • Regras básicas para manter a caixa de entrada sempre vazia!

COMO ORGANIZAR E DOCUMENTAR IDEIAS, MENSAGENS, CARTÕES ETC.

  • Acabe com “papeizinhos” espalhados por todo lugar.
  • Opções de aplicativos.
  • Construindo um “armário digital”.

COMO ESTRUTURAR E ORGANIZAR UM PROJETO

  • Entender o que é um projeto.
  • Utilizar ferramentas para estruturar um projeto.
  • Como planejar para colocar o projeto em andamento.

COMO DEFINIR METAS

  • Estabelecer os objetivos.
  • Definir prioridades.
  • Ter clareza nos prazos.
  • Definindo as metas.

COMO SE ORGANIZAR PARA RECEBER COM ELEGÂNCIA

  • Entendendo suas necessidades.
  • Elaborando os checklists.
  • Conhecendo os prazos.
  • Planejando os eventos.

COMO ORGANIZAR A ROTINA DA CASA

  • Identificando os problemas.
  • Criando a rotina.
  • Dicas e ideias que facilitam o dia a dia da casa.

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

  • Identificando as contas a pagar
  • Identificando os valores a receber.
  • Criando uma organização para ter o seu controle financeiro

Gostaria de saber mais?