Planejamento_pessoal.imagem-300x300 Planejamento pessoal“Sou uma pessoa livre. Detesto planejamento.”
Já ouvi muitas vezes esta frase.
-“De quem?”
-De meus clientes!
-“Mas como assim Natalia, você não ensina seus clientes a se organizarem e se planejarem?”
Parece dicotômico, não é mesmo? Me contratam para ajuda-los na organização pessoal, e acreditam que não gostam de se planejar!!!

Fui ganhando espaço com meus clientes, conforme fui entendendo melhor, esta dicotomia que existia dentro de mim mesma!
Sempre amei a liberdade e o poder de escolha, mas não lidava nada bem com os imprevistos que me tiravam do meu curso previsto.
Até que num determinado momento, comecei a me questionar – mas afinal de contas, se eu gosto da liberdade, por que não gosto dos imprevistos?
Sou uma pessoa bem organizada, por que então em muitas situações eu decido priorizar algo que apareceu de última hora?

Afinal de contas, sou organizada ou não? Sou uma pessoa engessada ou não?
Sou uma pessoa livre ou não?
Confuso…

Hoje tudo isso é muito mais claro dentro de mim. Envolvida diariamente com estes assuntos, eu diria com estes temas! Fui comprovando no meu dia a dia pessoal e dos meus clientes, que O PLANEJAMENTO permite o poder da escolha!
A organização, como já mencionei em vários momentos, ela entra na sua vida e aos poucos vai se instalando em todas as suas ações! Inclusive na sua agenda! (risos) E quando ela chega na sua AGENDA… pronto, você vai aprender e QUERER se planejar.

E com seu planejamento feito – seja ele semanal, quinzenal, diário, não importa – você tem como priorizar com tranquilidade, todos os “imprevistos”
que eventualmente venham a surgir! Muitos destes imprevistos, geram o que chamamos de “urgências”.

Vivi experiências que me trouxeram até o ponto onde me encontro hoje. Claro, experiências e muito estudo. E acredito que isto vem me ajudando a conquistar a credibilidade de meus clientes.
Por isso que posso te perguntar com tranquilidade: Você tem tido tempo para viver o que é mais importante na sua vida? Você está satisfeito com o nível de produtividade e alta performance que está alcançando? Não tem nada, nenhuma “vontade ou necessidade antiga”, que você está procrastinando por
falta de “tempo”?
O planejamento não “engessa”, permite controle da sua própria vida!
#gestaodetempo #produtividade #organizacao #vamosfalarsobre #planejamento #mentoria #mentoriaprodutividade #triadmentor