20.Post-Meta_traz_desafios-300x300 Uma meta carrega desafios

Existem muitos estudos e definições para a palavra – META

E várias metodologias surgem, no sentido de auxiliar as pessoas e equipes, a traçarem suas metas.

Meta “SMART”, meta “ESPERTA”…

Uma meta tem que ser isso… tem que ser aquilo…

Sabe… Existem coisas, que independentemente da profundidade que elas levam nossos pensamentos, o importante é colocar em prática! E eu poderia passar meses escrevendo e falando sobre METAS, mas talvez desta maneira, eu conseguiria atingir um público muito específico, e que de uma certa forma já está inserido no universo da organização e produtividade. Prefiro tratar do assunto de uma maneira mais simples, mas não menos eficiente.

Já pesquisei e estudei algumas metodologias para se traçar uma meta. E na minha mais humilde opinião, TODAS elas são razoáveis e eficientes. Gosto bastante da abordagem do Christian Barbosa, se alguém quiser se aprofundar no assunto indico ler “A Tríade do Tempo”.

Mas para mim, existe um fator que precisa estar presente numa meta. Sem este fator, talvez esta meta não esteja bem definida… ou até, trata-se de um “projeto”, por exemplo, e não de uma meta.

E este fator, chama-se DESAFIO!

Veja bem, uma meta tem que ser mensurável, tem que ser possível… Mas ao mesmo tempo, ela tem que te desafiar! Tem que exigir de você.

Tem que te impulsionar a sair do ponto que você está e te fazer caminhar em direção aquele sonho “alto” como falamos! Caso contrário… NÃO É UMA META!

Na verdade, uma meta carrega um desafio, porque ela vai EXIGIR de você FOCO e DISCIPLINA!

Carrega um desafio… porque ela vai te colocar um prazo, e quando você estiver cansado, desanimado… ela vai te LEMBRAR!

Ela carrega um desafio… justamente porque não vai deixar você DESISTIR.

Carrega um desafio… porque vai fazer você “se virar”, para encontrar qualquer solução que te faça continuar caminhando.

Bom traçar metas, não é mesmo?

E agora eu volto àquela questão inicial, que fiz num post há alguns dias.

Será que você não atingiu sua meta, por falta de disciplina, por falta de foco, porque não foi flexível para se adaptar a algumas mudanças necessárias… ou será que não definiu bem sua meta?

#gestaodetempo #produtividade #organizacao #vamosfalarsobre #planejamento #gestaodotempo #mentoria #mentoriaprodutividade #triadmentor #metas #mentoriaorganizacaopessoal #organizacaopessoal #mentoria