23.2.dificil_manter_casa_em_ordem-300x300 Dicas para manter a rotina, mesmo em quarentena

-“Natalia, tenho pensado tanto em você, minha casa virou de pernas para o ar!”

Ou então…

-Nossa Natalia, lembrei de você, estou organizando tantas coisas na minha casa!”

E é isso, assim seguimos nossa quarentena. Diferentes situações, diferentes realidades…

O fato é que muita coisa mudou, e bom para todos aqueles que estão aproveitando a oportunidade para aprender alguma coisa. Uma coisa é certa – a rotina MUDOU.

E se você se encontra num momento onde sua casa saiu completamente da rotina, e você arruma… arruma… mexe…. vira…. limpa… e nunca nada parece estar no lugar, fica calma! Não adianta tentarmos “impor” a mesma rotina, os mesmos procedimentos – ADAPTE-SE!

Uma dica que posso dar neste momento é o seguinte.

Sempre que eu faço um projeto de organização na casa de um cliente, antes de dar qualquer ideia e usar qualquer recurso de organização, eu SEMPRE, sempre, sempre, observo o dia a dia da família e da casa. Eu levo em consideração os hábitos e rotina existentes em todos que moram naquela casa. E só depois desta observação então, é que começo efetivamente a organizar. Escolher as técnicas e objetos organizadores.

E aqui deixo minha dica.

Reavalie os novos hábitos e costumes da sua família, NESTA QUARENTENA! Não adianta pensar nos hábitos antes disto tudo acontecer.

Veja bem como as coisas estão acontecendo agora!

  • Horário das refeições.
  • Lugares mais usados da casa.
  • Roupas que estão sendo usadas.
  • Quem está ajudando com a limpeza geral…

Enfim, observe tudo isso, e organize tudo de novo, considerando todas estas observações.

E fique tranquilo, tudo passa… tudo se ajeita.

 

#gestaodetempo  #produtividade  #mentoria #mentoriaprodutividade   #organizacaopessoal #organizacao #amominhacasa    #personalorganizer #nataliazanardiortiz #nzo  #empreendendorismo #empreendendorismofeminino #maesempreendedoras  #desenvolvimentopessoaleprofissional #desenvolvimentopessoal #mãesefilhos #rotina estudos #rotinaescolar