Cinco DICAS para criar o hábito de planejar

Como já falei, planejar não é se engessar.

Pode acreditar, planejar é um #bomhabito.

O que atrapalha, o que engessa, é a falta de entendimento de alguns conceitos que envolvem a organização, o planejamento e a produtividade.

Então, vamos lá. O que você pode mudar na sua rotina, para começar a criar planejamentos eficientes.

Planejar COMPROMISSOS e TAREFAS.

As pessoas costumam pensar em planejamento e considerar somente aquilo que elas precisam fazer com horários determinados, como reuniões, aulas, médicos etc. É muito comum desconsiderarem o tempo que precisam para realizar as inúmeras tarefas que precisam fazer ao longo do dia, da semana e do mês. Portanto, eu indico que ao fazer seu planejamento, considere TEMPO para suas tarefas, e então você vai precisar aprender a mensurar o tempo para as tarefas que vão surgindo.

Olhar na sua agenda de compromissos e tarefas TODOS OS DIAS.

Vou contar uma coisa para vocês. Quando comecei a me aprofundar no assunto planejamento e vi a importância disso na minha vida – uma vez que sou mãe, esposa, profissional… – coloquei um alarme no meu celular para todos os dias no mesmo horário, para eu me lembrar de olhar na minha agenda e no meu aplicativo de tarefas. No início eu precisa do alarme, e logo isso se tornou um #habito.

Saber PRIORIZAR.

Sim, saber priorizar pode se tornar um hábito na sua vida, porque você pode aprender a pensar com clareza em relação ao tempo que você tem durante aquele dia que está sendo planejado e automaticamente entender o grau de importância de tudo que precisa ser feito e cumprido.

Definir um LOCAL PARA CAPTURAR todas as tarefas que surgem.

Definir um dia da semana para dedicar pelo menos 30 minutos para FAZER SEU PLANEJAMENTO.

Eu costumo fazer meu planejamento aos Domingos, mas você pode escolher o melhor dia para a sua rotina, o importante é definir o dia e cumprir com o que se propôs!

Leu até aqui! Que maravilha!

E se foi útil, faça uma visitinha no Feed do meu perfil e deixe seu #gostei

Curta, compartilhe e SALVE para se lembrar na hora de fazer seu planejamento!

#gestaodetempo  #produtividade  #organizacaopessoal #organizacao #empreendendorismofeminino #maesempreendedoras   #desenvolvimentopessoaleprofissional #negocioproprio #microinfluenciador #produtordeconteudo #nataliazanardiortiz #nzo