natureza_fala_02-300x300 Porque a Natureza FALA...

Porque a Natureza FALA…

Sim, ela fala. Basta você observar!!!

Tudo bem, tenho filhos jovens, e sei muito bem como falar sobre isso pode causar estranheza (risos).

E você pode estar se perguntando, o que a natureza tem a ver com Organização e Produtividade?

Tudo. Para mim, simplesmente TUDO. Eu explico.

Apesar destes temas e conceitos – organização e produtividade – estarem cada vez mais disseminados no mercado de trabalho, ainda é muito comum as pessoas não entenderem muito bem com o que eu trabalho… ainda me perguntam para que serve a organização… outros querem entender melhor o que meus clientes almejam quando me contratam… O que tem de diferente entre organização e produtividade. Ainda é comum pessoas acreditarem que produtividade é trabalhar 16 horas por dia!!!!! rsrsrsrsrsrrrssr

Na era da informação, deste massacre de tarefas e compromissos que as pessoas estão assumindo para si mesmas, o tempo para fazer o que realmente importa na sua vida, tem sido cada vez mais escasso.

Neste ponto que entram TODOS nós, profissionais de organização e produtividade, que com seus mais diferentes projetos, das mais diferentes formas de trabalhar, no fundo o que queremos, é que nossos clientes tenham TEMPO para realizar algo de verdadeiro valor na vida.

Mas… O que tem “verdadeiro” valor na vida?

Esta resposta muda a cada cliente, a cada pessoa que conheço. Mas uma coisa é fato – até para você ter consciência do que tem valor para você nesta vida, é preciso ter TEMPO de parar. Parar e observar-se.

No meu caso, e vejo que isso é algo que se repete em muitas pessoas que conheço, o contato com a Natureza, seja montanha, praia, cachoeira, jardins, animais, não importa. O contato com a Natureza, renova as energias, aumenta a disposição. Faz com que surjam novas ideias, com que você veja situações corriqueira com mais leveza e otimismo. Faz você entrar em contato com seus mais profundos anseios.

Portanto, a NATUREZA para mim, tem tudo a ver com organização e produtividade. Faço meu planejamento e me organizo para ter tempo de entrar em contato com a natureza com uma certa frequência, pois sei, que nestes momentos consigo ver minha vida e meu dia a dia com clareza.

Nestas horas, mantenho bem claro meu propósito maior.

Identifico tudo o que tenho para fazer. Priorizo o que mais me aproxima do ponto que quero alcançar. Então facilmente, reconheço o que tem valor VERDADEIRO na minha VIDA.

E no final de cada dia, dia cada semana… a cada mês, faço uma retrospectiva e me pergunto:

Será que meus dias estão sendo PRODUTIVOS? Estou vivendo o que realmente é IMPORTANTE para mim?

#produtividade #organizacao #vamosfalarsobre #planejamento #gestaodotempo #mentoria #mentoriaprodutividade #triadmentor #metas