Organizacao_pessoal.imagem-300x300 Organização Pessoal

Organização pessoal

Afinal de contas, o que é?

Para quem acompanha as redes sociais do mercado de organização e produtividade, está acostumado com termos como: organização pessoal, produtividade, alta performance, procrastinação, gestão do tempo, agenda, etc.

E se você está lendo este post, acredito que de alguma forma, se interesse por estes temas.

Existem tantos nomes!

Mas afinal de contas, o que realmente é isso? Para que serve? É um serviço?

Uma consultoria? Um coaching? Um treinamento?

Vamos começar do começo! (risos)

Como já vem sendo observado há algum tempo, a organização é uma postura, uma maneira de se comportar mediante as situações. Sendo assim, já podemos concluir dois fatores importantes:

  • A organização pode ser aprendida
  • A organização serve para tudo

Digo que pode ser aprendida, pois não é uma propriedade exclusiva de alguns, como algo genético, por exemplo – um olho azul é um olho azul. Não. A organização se aprende, se conquista. Posso dizer que é resultante de um conjunto de hábitos e costumes, sendo assim poderá ser mais fácil para alguns do que para outros, como tudo na vida! Mas organizar-se é possível para todos que queiram, basta a pessoa achar importante, útil e necessário!

E digo que serve para tudo, pois como é uma “postura”, uma forma de se comportar, você pode usar SEMPRE, em qualquer situação, basta reconhecer que se faz necessário!

Dito isso, fica mais claro falarmos de organização pessoal.

Assim como você organiza suas gavetas, sua mesa de trabalho, seu armário de roupas, seus documentos, você pode também organizar seu dia a dia, seus horários, seus compromissos, ou seja, fazer o que chamamos de “Organização Pessoal”.

A organização pessoal engloba entender a sua vida como um todo, reconhecer todos os seus papéis, lembrar-se que todas as funções que você desempenha são importantes e merecem a devida atenção. E então, entendido isso, criar recursos para que tudo isso esteja alinhado e sob controle.

É preciso organizar sua agenda, de maneira que você não esteja sempre correndo. Que consiga não se atrasar para seus compromissos, que você tenha tempo de realizar sonhos antigos, que você consiga usar da melhor forma possível o seu tempo!

E até poderíamos falar exclusivamente de “organização da agenda”, e realmente fala-se muito a respeito disso – organização de agenda, de e-mails, de tarefas, etc. Mas quando o assunto é organização pessoal, estamos falando de TUDO isso ao mesmo tempo. Trata-se de tudo que possa auxiliar para que você tenha um dia a dia sem estresse. Um dia a dia, com todos os urgentes advindos de imprevistos, administrados de maneira tranquila e consciente.

Num projeto de organização pessoal, o profissional vai apresentar ao seu cliente todos as ferramentas necessárias para que esta pessoa possa alcançar a autonomia de ter controle do seu dia a dia.

Agora, quanto ao desenvolvimento deste projeto, não existe uma regra, existe profissionais oferecendo este serviço, com os mais diferentes nomes e formatos: consultoria em organização pessoal, organização da agenda, gestão de tempo, mentorias, etc.

A Organização Pessoal, como eu costumo chamar, é um passo importante para quem almeja atingir um alto nível de produtividade. No entanto, em meus projetos de “Mentoria em Organização e Produtividade”, desperto em meus clientes, uma relevância que vai além, da alto performance em si. Levo meu cliente a alcançar a organização pessoal, para TER TEMPO DE VIVER O QUE REALMENTE É IMPORTANTE NA VIDA!

O que é mais importante para você?

Pense nisso!
#produtividade #organizacao #vamosfalarsobre #planejamento #gestaodotempo #mentoria #mentoriaprodutividade #triadmentor #metas