VFS-Frentes-300x300 Frentes de atuação de um P.O.

Frentes de atuação de um P.O.

Muito bem, hoje quero falar um pouco sobre como DESCOBRIR novas FRENTES DE ATUAÇÃO, e como colocá-las em prática. Confesso que minha maior dificuldade neste texto, foi priorizar o que dizer!!!! Gosto de falar… Mas de escrever então!!!!
Vou ser econômica, para conseguir ser útil.

Se todos entenderem a organização, como algo que pode ser aplicado em TUDO, e em todas as circunstâncias, logo vão perceber que os serviços de organização, também estão em TUDO! E em todas as circunstâncias.
Comece a observar algumas situações do tipo:

  • Sabe quando alguém repara na sua organização em alguma coisa que você tem ou faz, seja na forma como arruma a sua bolsa, no seu carro, na sua mesa, suas gavetas, não importa: AÍ PODE ESTAR UM SERVIÇO!
  • Para e pense em alguma coisa na sua casa, no seu trabalho ou no seu dia a dia, que você descobriu que podia ser melhor organizado, e então você foi e aprimorou. Pois bem: AÍ PODE ESTAR UM SERVIÇO!
  • De repente você se encontra numa situação inusitada, algo que te pega de surpresa e você usa, mesmo que inconscientemente, sua capacidade de se organizar, para administrar da melhor forma possível esta situação inusitada. O que você fez? AÍ PODE ESTAR UM SERVIÇO!

O que quero dizer, é que várias FRENTES DE ATUAÇÃO dos profissionais no mercado, surgiram assim, da observação de uma necessidade. Posso citar algumas aqui.

A organização da Rotina Escolar surgiu quando tive a necessidade de organizar os estudos do meu filho que estava com dificuldades na escola.
Organização Pós Luto uma amiga contou que começou a fazer após o falecimento de um parente.
Organização para Idosos, Mercado de Luxo, Organização de Cardápios, Organização Financeira, Organização Pessoal, Organização de E-mails, etc.

Tenho uma consultoria, onde me aprofundo e apresento mais de 15 frentes de atuação, e apresento como se especializar para oferecer estes serviços com competência. Mas com este post precisei ser enxuta e pontuar alguns aspectos que podem fazer com que você que está me acompanhando, comece pelo menos a vislumbrar oportunidades que até então estavam passando desapercebido.

Portanto, quero dizer o seguinte.

Muitas frentes de atuação já surgiram, estão surgindo e surgirão no mercado de profissionais de organização, mas por favor, me sinto no dever de relembrar o óbvio para todos vocês. NÃO USE SEU CLIENTE DE COBAIA!!!! Faça várias vezes com conhecidos. Teste. Ou até faça com clientes, mas informe-os que é um serviço experimental, diga até sobre valores diferenciados por estar em fase de adaptação. Ou seja, seja muito consciente que você está se aprimorando para executar aquilo profissionalmente.

E principalmente, ESTUDE. Busque cursos que possam agregar neste assunto. Os profissionais de organização, não entendo o porquê, mas estão com uma tendência de buscarem curso somente entre os profissionais da própria área, e isso não é eficiente, nosso mercado ainda está em crescimento. Existem muito cursos que vão agregar competências, que poderão contribuir e muito para NOVAS frentes de atuação, nas mais diferentes áreas de trabalho!

Pode acreditar, você SEMPRE vai aprender alguma coisa. Nem que seja ter um “insight”, de algo aparentemente bobo, mas que você já estava há um tempo tentando descobrir como resolver!
E mais uma vez, recorro ao mesmo aspecto: APRIMORE-SE. Estude. Seja um profissional sério e COMPETENTE.

#produtividade #organizacao #vamosfalarsobre #planejamento #gestaodotempo #mentoria #mentoriaprodutividade #triadmentor #metas