ferias Filhos em FÉRIAS e Pais TRABALHANDO - O que fazer?

Filhos em FÉRIAS e Pais TRABALHANDO – O que fazer?

Esta frase pode ter um duplo sentido:

1ª opção – Ebaaaaa as férias chegaram!!!! (risos de alegria) Uhuhuhhu

2ª opção – Minha nossa, as férias chegaram (choro de desespero) o que faço com meus filhos de FÉRIAS se eu tenho que trabalhar!

Pode acreditar, já vivenciei estes dois sentimentos (risos).

Hoje meus filhos já são moços, conseguem ter uma certa autonomia para escolherem seus próprios programas e festas. Posso estar ou não trabalhando, mas consigo conciliar com bastante facilidade as agendas.

Mas não foi sempre assim.

Apesar de ser autônoma desde que eles nasceram, nem sempre consegui tirar férias durante todo o tempo das férias escolares – que parecem longas demais quando temos que trabalhar e eles estão de férias (risos).

Mas pode acreditar, tem como administrar com tranquilidade uma situação deste tipo, até que ela deixe de ser um estresse na sua vida!

A dica bem simples, mas bastante EFICIENTE, que posso dar é a seguinte:

PLANEJE SUAS FÉRIAS COM ANTECEDÊNCIA!

Dar esta dica neste momento, não significa que indico para todas as pessoas, que planejem suas férias. Em muitos casos, o bom das férias é justamente não ter planejamento NENHUM! No entanto, se você vive a situação de ter seus filhos sem nenhuma atividade escolar e extracurricular no período de um mês, e você não poderá estar com ele em casa e nem levando passear, PLANEJE-SE SIM! E quanto maior for antecedência melhor! E aqui vão algumas dicas:

  • Capriche em atividades marcantes para eles, nos finais de semana com sua presença, desta forma, terão boas lembranças!
  • Providencie sobremesas surpresas, e ligue para eles perguntando se eles estão comendo e se gostaram da surpresa – desta forma, mesmo você não estando com eles, eles sentirão sua presença e seu carinho.
  • Deixe bilhetes carinhosos escondidos nos brinquedos e jogos favoritos.
  • Deixe bem organizado e se precisar até por escrito, quem vai ficar com eles, em que dias, quem leva… quem busca, etc.
  • Programe-se para deixar a casa abastecida e suprida de tudo o que for necessário.
  • Ligue durante o dia para cada um deles, separadamente.
  • E o mais importante, diga todos os dias que os AMA!

Sabe, já assisti inúmeras palestras, vídeos e livros, que dizem o quanto é importante os filhos sentirem que somos confiantes em relação as escolhas que tomamos em relação a eles.

Faça-os sentir que são amados, mesmo na sua ausência. Ele precisa sentir, acreditar e confiar que você sabe cuidar dele. E se você sente que poderia, deveria ou gostaria de estar mais presente: PRIORIZE esta mudança na sua rotina.

BOAS FÉRIAS!

#gestaodetempo #produtividade #organizacao #vamosfalarsobre #planejamento #mentoria #mentoriaprodutividade #triadmentor #metas