organizacao Dicas de Organização para aumentar a Produtividade

Dicas de Organização para aumentar a Produtividade

Ao longo desta semana postei em meus Stories, 5 dicas de Organização, que ajudam a aumentar a Produtividade.

As pessoas não costumam prestar atenção em quanto tempo perdem, fazendo coisas desnecessárias e que muitas vezes, acabam com seu humor!

Veja por que selecionei estas cinco.

  1. ORGANIZADOR DE BOLSA
    Alguém aqui, já chegou lá na garagem do prédio, entrou no carro, foi pegar o celular na bolsa e descobriu que esqueceu o celular em casa? Sobe tudo de novo, procura… procura… resolve ligar para o celular para localizá-lo então seu filho que está LÁ NO CARRO, atende e fala – Mamãe, está na bolsa!
    Que tal deixar sua bolsa sempre organizada, e poder mesmo de olhos fechados colocar a mão e pegar o que quiser?
  2. CARDÁPIO SEMANAL
    Já aconteceu de você chegar em casa e ter que pensar no que vai ter para o jantar. Quando decide, falta ingrediente, o legume está estragado, descobre que acabou o azeite… Vamos pedir uma pizza. Não tem problema algum pedir uma pizza – eu ADORO pizza (risos) – mas quando isso acontece com frequência, talvez você não esteja oferecendo para sua família, a alimentação saudável que gostaria.
  3. PLANEJAMENTO SEMANAL
    Já atendi clientes que me pedem ajuda para organizar a rotina semanal, pois gastam muito tempo em trânsito por falta de planejamento. Tempo que poderia estar em casa com a família, numa academia ou mesmo descansando.
  4. APLICATIVO DE TAREFAS
    Quantas pessoas eu conheço, que acordam no meio da noite, perdem o sono e ficam preocupadas, pois esquecerem de comprar o livro que o filho pediu, passar o e-mail que o cliente estava esperando… e tantas outras tarefas.
    Tarefas estas, que se não forem escritas na hora que a demanda surge, você estará dando um trabalho enorme para o teu cérebro, que mandará de tempos em tempos esta informação, pois ele sabe que é algo que tem que ser cumprido.
  5. CHEKLIST
    E por fim, quantas viagens você já fez, que já está dentro do avião ou bem longe de casa, e se lembra que esqueceu alguma coisa? Ou então, o jantar que você organizou com tanto carinho… mas na hora que os convidados chegam, lembra-se que esqueceu de pensar em algo importante! Ou então no primeiro dia de trabalho num cliente, esquece algo de importância fundamental.
    Nada como os checklists, para tirar este tipo de imprevistos da sua vida!

Como podem ver, existem dicas de organização, que podem sim, aumentar e muito a sua produtividade.

E mais uma vez, quero deixar bem claro, o que EU entendo por produtividade.

Acredito, que a melhor maneira de usarmos bem o nosso TEMPO e podemos dizer que estamos sendo pessoas PRODUTIVAS, é quando estamos tendo TEMPO de viver o que é MAIS IMPORTANTE na vida.

O que é importante na sua vida?

#gestaodetempo #produtividade #organizacao #vamosfalarsobre #planejamento #mentoria #mentoriaprodutividade #triadmentor #metas