VFS_Como-Tudo-Começou-300x300 Como tudo começou!

Adoro pensar: –“ Quem será que foi o PRIMEIRO DENTISTA NA FACE DA TERRA?”

Não existem registros formais indicando o início exato desta profissão. Mas sabemos que nos Estados Unidos, as primeiras movimentações neste sentido, surgiram por volta da década de 80, com mulheres que por gostarem muito de organizar suas casas, passaram a organizar as casas de amigos e conhecidos.
E há relatos, também informais, do surgimento da profissão no Brasil cerca de duas décadas mais tarde, por volta do ano de 2002.
Uma coisa podemos dizer com maior segurança, que independentemente de onde e quando surgiu esta profissão, ela veio para o Brasil com características e grande influência americana.
E eu, o que eu posso dizer sem medo de errar, é que em 2005 quando eu comecei a Organizar residências profissionalmente, não existia ainda em São Paulo, cursos que preparavam para este mercado. Não existiam técnicas de dobras. Pouco se falava em categorização. E os famosos e indispensáveis organizadores modernos, ainda eram frutos de imaginação!

Quando dizia para alguém, que eu trabalhava com Organização, a pergunta que vinha em seguida era sempre a mesma: – Organização de Eventos? (ahahahhahah)

Mas o crescimento começou logo em seguida, quando então começou a surgir no mercado, empresas fortes e determinadas a fomentar este mercado.
Realmente um mercado promissor, mas temos muito a fazer ainda. Tanto coletiva como individualmente.
Agora, a reflexão que faço hoje é a seguinte: Para o mercado crescer, NÓS temos que crescer profissionalmente TAMBÉM, caso contrário, fatalmente navegaremos às margens de um mercado forte e promissor, oferecendo um serviço popular e bem pouco valorizado, como já vejo acontecer com alguns profissionais.
E o que pretendo no decorrer deste programa, é ampliar sua visão em relação às FRENTES DE ATUAÇÃO e principalmente, fazê-lo refletir a respeito de qual é o SEU PAPEL como profissional, ou seja, o que você pode fazer para CRESCER junto com o mercado.

#gestaodetempo #produtividade #organizacao #vamosfalarsobre #planejamento #gestaodotempo #mentoria #mentoriaprodutividade #triadmentor